Creative Commons License
"O Mundo Mágico de Horseman" by HorseMan®.

Veja no MUNDO MÁGICO DE HORSEMAN (Headlines) :

Hoje é...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Primeirona


Se alguém perguntasse o nome de uma banda de rock formada apenas por integrantes negros, com certeza a maioria das pessoas lembraria de cara do Living Colour, certo ? Tem outras, lógico, mas essa talvez fosse a mais lembrada. E se perguntassem qual foi a PRIMEIRA banda de rock da história formada apenas por negros ?

A resposta está na foto aí abaixo :



É isso mesmo que você está lendo : Black Merda. E não é gozação ! O Black Merda foi uma banda de Detroit (E.U.A.) que esteve na ativa entre o final dos anos 60 e começo dos 70. O som era uma mistura de rock, blues, funk, soul e algumas coisas psicodélicas da época.

Um pouco antes de começarem a gravar, usavam o nome The Soul Agents (bem melhor) e, ao ouvirem o disco "Are You Experienced?" do Jimi Hendrix, decidiram que era aquele tipo de música que iriam fazer e que aquele nome já não combinava mais com a banda.

Mudaram o nome, então, para Black Murder e, logo em seguida veio a cagada. Trocaram a grafia de "murder" para a grafia da pronúncia informal da palavra. Na página oficial dos caras, há muitas explicações para o nome e um patético "pronounced murder" toda vez que ele é mencionado. Os membros da banda afirmam saber o significado da palavra em português (e italiano) e dizem que estão cagando prá isso - com o perdão do trocadilho.

Em 2005 e 2006, eles reuniram-se para apresentações ao vivo e para promover relançamentos dos seus trabalhos. E antes que alguém pergunte se o som deles é uma merda, aqui vai um vídeo para mostrar o trabalho deles. E o som é realmente muito bom. Vale a pena conferir :


Cool, hein ?

(*) Enviado por e-mail pelo amigo Belini Mello

Texto original do BocAbertaMix


2 comentários:

marco disse...

Olá Maurício.
Pelo jeito meu texto já rodou a internet como post sem crédito.
Uma pena que as coisas funcionem assim.
Pode ficar tranqüilo porque não estou pensando que você copiou.Só em quanto devem ter copiado pra esse texto ficar circulando por e-mail por aí.
Só peço um favor, se você puder, gostaria que você citasse o Bocaberta, se fosse possível.
Eu já estava pra vir aqui, porque fiz um post da Sheyla Almeida. (se é que você me entende...). rsrsrs

Anônimo disse...

Será que algum deles era descendente de portugas? Para tirar esse nome da cartola....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails