Creative Commons License
"O Mundo Mágico de Horseman" by HorseMan®.

Veja no MUNDO MÁGICO DE HORSEMAN (Headlines) :

Hoje é...

domingo, 2 de dezembro de 2007

Obrigado, Mano !


Era uma época horrível, da qual nenhum gremista gosta de lembrar. O Grêmio, decrépito, cambaleava pela tabela até cair de vez, de novo, no inferno do rebaixamento. Decisões erradas, ações mal dirigidas, jogadores ruins, tudo, rigorosamente tudo, estava errado no nosso querido tricolor. Tínhamos um clube quebrado, entregue à uma direção incapaz e, além de tudo, relegado a uma posição que não condizia em nada com sua grandeza.

Foi aí que as coisas começaram a mudar, a poeira assentou, o bom-senso retornou e aos poucos a normalidade ia voltando. Foi quando um técnico até então conhecido apenas por ter treinado o modesto Caxias chegou ao estádio Olímpico, com uma tarefa que faria qualquer um arrepiar os cabelos : Levar aquele time tão carente de valores, de volta ao seu lugar na elite do futebol.

E ele foi seguindo sua missão, do seu jeito, contestado, desacreditado, contando apenas com o opoio da direção do clube - que sempre apostou em seu trabalho - e com um grupo de jogadores bem aquém do que se costumava ver no grande Grêmio, mas imbuídos de um comprometimento e de uma vontade poucas vezes vista no clube. E assim, o agregador, o trabalhador Mano Menezes foi construindo sua passagem. Aos poucos, sem alarde, de forma coerente, reta.


O resultado ? O Grêmio voltou à primeira divisão do futebol nacional de forma heróica, sagrou-se campeão gaúcho em pleno estádio Beira-Rio frente á milhares de torcedores do tradicional rival, terminou em terceiro lugar no campeonato brasileiro e foi vice-campeão da taça Libertadores da América, eliminando os gigantes Santos e São Paulo. Mano Menezes devolveu ao torcedor tricolor a alegria e o orgulho de vestirem a camisa do imortal, de desfraldarem suas bandeiras pelas janelas das casas, dos carros, em todos os lugares. Podiámos mais uma vez sair às ruas e gritar com orgulho "SOMOS GREMISTAS" com muito amor sim senhor.

Por tudo isso, Mano Menezes, este humilde e apaixonado gremista que vos fala, em nome de todos os outros que amam este time, lhe agradeço de coração e lhe desejo felicidades, sucesso e glórias. Espero que a lição que você deixou por aqui nunca seja esquecida, e que o próximo que vir consiga, assim como você fez, encarnar esse espírito aguerrido e vitorioso que tem feito do Grêmio tudo o que ele é.


OBRIGADO MANO !


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails