Creative Commons License
"O Mundo Mágico de Horseman" by HorseMan®.

Veja no MUNDO MÁGICO DE HORSEMAN (Headlines) :

Hoje é...

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Lei do Silêncio

Semana passada, mais uma vez, tive problemas com um certo grupo de retardados que resolveram fazer um churrasquinho num boteco em frente ao meu prédio. Até aí, tudo bem. O problema foi que arrumaram um "cantor" com uma voz cavernosa, horrível, e estupidamente amplificada por caixas de som de R$ 1,99 que faziam com que parecesse que a festa era aqui na minha sala. Simplesmente insuportável.

Lógico que numa roda deste tipo, não tardou para que logo surgisse o horrendo pagode, e lá foi o estrupício assassinar o "Trem das onze" e mais outros clássicos seguido por uma horda de bêbados desafinados. Tudo bem, todo mundo tem direito de fazer sua festinha e de ter mau gosto musical, mas no meio da semana até ás 3 da manhã é demais. Desta vez resolvi chamar a Polícia.

Bom, disquei para o 190, esperei uns 10 minutos escutando (mais uma) musiquinha e quando uma moça me atendeu do outro lado expliquei a situação. As palavras dela foram as seguintes : "Nós até podemos mandar uma viatura, mas se eles não quiserem abaixar o som, não há lei nenhuma que nos permita obrigá-los a isso". Mas como assim ??

Tentei argumentar dizendo que não estava ligando do meio de alguma selva do Camboja, era daqui de Porto Alegre mesmo e que, por incrível que possa parecer, ainda temos leis por aqui. Não adiantou nada. Tive que amargar mais algumas horas daquela cantoria infernal até que o maldito perdesse a voz depois de assassinar (de novo) o pobre Raul Seixas (com direito a acompanhamento e gritos de "vamo lá, todo mundo comigo !").

Acontece que EXISTE SIM uma lei que protege os cidadãos deste tipo de falta de educação, e ela está AQUI, em detalhes, para quem quiser ler e da próxima vez que isso acontecer, vou ler o texto inteiro no telefone se precisar.

Queimem com tochas, fanfarrões.

3 comentários:

Ru Correa disse...

Maurício! Fantástico texto!
Li com a mesma vontade que li Anjos e Demônios! Seus textos prendem a atenção!
Quanto a lei, ela existe sim, só não entendo o porque da "tapadinhanista" lhe passou aquela informação. Aqui em Sampa é uma loucura, porém, em bairros residenciais, como o que moro, os bares e lanchonetes só podem permanecer abertos até a uma hora. A lei existe sim, mas, como quase todas em nosso pais, não é cumprida!!
Mais uma vez, parabéns!

Beijos!!

Ru Correa disse...

Na minha simplicidade, só disse a verdade!

Beeeeeeeeeeijos...
Lindo feriado pra você, Maurício!

luma disse...

190 é um pedido de socorro, acatado ou não. As leis são explícitas e a polícia tem o arbítrio de agir ou não. Na verdade, todos os casos precisam de BO (boletim de ocorrência) para existirem de fato!
Beijus

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails